Fefe recomenda!

Não serão aceitos discussões em outros fórum de novels.
Fefe
Fefe recomenda!

Mensagem por Fefe » 01 Mar 2018, 23:00

Olá galera, ontem resolvi começar a fazer a recomendação de algumas novels que eu considero muito boas, e então, para começar com grande estilo, vamos falar sobre LMS!
LMS está disponível para leitura em português, e com qualidade, na Novel Mania.

Atenção: contém spoiler.

Imagem

Antes de tudo, eu vou falar sobre a minha experiência com LMS.
Eu ainda estou apenas no Volume 18, quase finalizando ele, e só não estou mais adiante por falta de tempo. A novel me chamou muito a atenção: até o ponto em que estou não aconteceu o desenvolvimento apenas do Weed (Lee Hyun), como também foi trabalhada a personalidade de vários dos amigos, e da própria irmã, do MC.
Para começar, o início de LMS eu não gostei. Início que eu digo são os primeiros dois ou três capítulos, pq depois eu fiquei preso no computador e no celular, sempre que possível, lendo igual um viciado, até pq me tornei um.
O início da obra, e o texto base, não são originais, ou talvez sejam, mas não para mim, que li novels com começos similares em outros momentos.
O Lee Hyun conseguiu uma bolada, perdeu tudo, e é um viciado em jogos, isso é bem padrão em novels de rpg e novels coreanas.
Mas o desenvolvimento da obra, desde o primeiro arco, é incrível. O autor consegue criar tudo com originalidade, ele te prende na leitura, criando arcos sensacionais, e além disso, cria um desenvolvimento completamente inesperado. Desde o momento em que ele se torna um Escultor, classe que ele despreza até o capítulo no qual estou, minha atenção ficou presa. Eu fico imaginando obras colossais, como no caso que ele faz a pirâmide, e acho que mesmo com todo meu exagero, não consigo imaginar exatamente o que o autor descreve, já que é sempre surpreendente.
Enquanto imagina a obra você viaja por lugares repletos de monstros, encontra guerras históricas, vê o comportamento de seres sombrios, como os vampiros, vê a ascensão e a ruína de igrejas da novel, e até mesmo, passa por jornadas piratas. Completamente envolvente!

Enfim, eu procurei pelo Barafael e pela Dani, responsáveis pela tradução da novel, e fiz uma pergunta bem simples: Por que traduzem LMS?
Barafael.
Eu comecei a ler o manhwa, me prendi à leitura e procurei pela novel, que por sinal, não estava com as melhores das traduções no começo.
Como o grupo responsável pelo projeto o abandonou, eu peguei e comecei a tocar adiante. Isso foi em agosto de 2015.
Traduzo por ter achado o arco dos Orcs extremamente bom, a guerra contra a Legião Imortal foi épica, me lembrou muito de Senhor dos Anéis, e pela qualidade da obra, não consegui mais parar.
Dani.
Conheci LMS enquanto vagava por um site de mangás, o union, encontrei o manhwa, e como sempre me interessei por histórias com mmorpg comecei a ler. No começo achei meio estranho, mas eventualmente surgiu um certo interesse, a história é simplesmente incrível!
Me senti muito próxima do Weed, pelo fato de ele não ser um tipo de pessoa impossível, que voa, possui superpoderes, ou algo assim. Ele é um humano, como qualquer outro, que luta o tempo todo buscando pelo melhor para sua irmã e para sua avó.
Quando comecei a ler a novel me senti desmotivada, já que a tradução entre o volume 4 e 7 estava ruim, mas eu já conhecia o site do barafael, conhecia o trabalho dele, vi a qualidade da tradução e da revisão, e então continuei lendo até alcançar o trabalho dele. Pulei alguns parágrafos nos primeiros volumes, não nego, eu não conseguia entender quase nada!
Quando cheguei nos capítulos traduzidos pelo barafael, foi um alívio, acho que li dois ou três volumes sem pausa, não sei o que era melhor, o desenvolvimento ou as notas do bara, elas me faziam rir muito.
Quando cheguei aos capítulos que estavam sendo postados (acho que era o Volume 19), me ofereci para ajudar e... bom, comecei a ajudar.

O motivo de essa ser a única novel que eu traduzo é que ela além de ser a minha favorita, reúne meus temas favoritos, como mmorpg e personagens 'fodões'. O Weed não é alguém tão distante da realidade, ele é alguém que se preocupa com coisas mundanas, por isso tem uma forma bacana de lidar com os problemas e resolver os problemas. Os personagens secundários recebem uma boa atenção, são bem desenvolvidos, a comédia é ótima e não é exagerada (os geomchis são incríveis!).

A forma como as missões são construídas, em cadeia, e ele acaba pegando uma missão de dificuldade elevada logo no começo, e a forma como cada missão interfere na dificuldade das próximas coisas, o desenvolvimento do reino dele, a amizade, a união, como ele escraviza todos, como eles se desenvolvem... acho tudo maravilhoso.

O romance não é o foco da novel, mas me faz ficar ansiosa pra saber como vai acontecer, afinal o Weed é o Weed e a Seoyoon é... maravilhosa.
Então galerinha, além disso tudo, vou listar alguns motivos para ler LMS:
1 - Só LMS tem o bara;
2 - A novel possui aí 28 volumes traduzidos para português, cada volume conta com cerca de 10 capítulos, e os capítulos são imensos;
3 - O trabalho da equipe (principalmente do barafael) na tradução e disponibilização da novel, humilha qualquer gringo, se tiver algum lugar onde a novel pode estar melhor, é a impressa, a original;
4 - LMS possui um desenvolvimento único dos personagens, e você acompanha isso com cada um deles, nenhum é abandonado;
5 - LMS é, na minha opinião, a segunda melhor novel sendo traduzida para o português (questão de gosto), e é a com a melhor tradução;
6 - É de graça!

Enfim, se você já lê LMS, já acompanha, também deixe seu comentário sobre essa obra magnífica, se ainda não é leitor, não perca tempo, vou até linkar o índice: http://novelmania.com.br/coreana/lms-indice/

Se tudo isso que eu escrevi acima, se a opinião do bara e da dani também não te convenceram, vou deixar a sinopse, mas vai por mim, vale à pena!
Sinopse: A história gira em torno de Lee Hyun, um cara que só se ferrou na vida com a morte dos pais e foi obrigado a assumir a família (irmã e vó), além das dívidas dos pais. Para evitar que sua vó levasse sua irmã para a adoção em razão da impossibilidade de assumir os custos com a criação, ele se submete, desde pequeno, a incontáveis trabalhos degradantes para poder mantê-la na escola e sustentar a família. Em certo momento ele decide vender um char que ele tinha num mmorpg antigo e consegue uma elevada quantia em dinheiro em razão de ter sido um dos melhores players e em razão de diversas circunstâncias (lobby da própria empresa do jogo e de emissoras para elevar a audiência em cima de um personagem lendário e conhecido). Contudo, 90% do dinheiro angariado foi utilizado para pagar os agiotas. Percebendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com jogos ele se prepara mentalmente e fisicamente durante um ano para começar a jogar Royal Road um vmmorpg (jogo de realidade virtual) do momento para ganhar dinheiro a fim de levar a irmã dele a faculdade, para que ela possa ter uma vida tranquila que ele nunca teve.

Não pense que Lee Hyun é um bom samaritano por suas ações em prol da sua irmã. Devido a sua natureza e as dificuldades enfrentadas ele é mesquinho e só pensa em levar vantagem para sobreviver, praticamente um anti-heroi.

Suas ações não seguem uma lógica comum e o leitor sempre é surpreendido.
Deixe seu comentário sobre a obra, diga novels similares para os fanáticos, interaja!
Por hora, é isso aí, vejo vocês novamente em breve <3

É ASSIM QUE SE RECOMENDA UMA NOVEL, É ASSIM QUE SE EXPRESSA UMA OPINIÃO ACERCA DE ALGO.
:whistle:
Tradutor de God of Crime e Sovereign of the Three Realms pela Novel Mania.

Chama no zap delícia :oops:

Lowy
Contato:
Re: Fefe recomenda!

Mensagem por Lowy » 01 Mar 2018, 23:21

Têm harém?
Atualmente traduzindo Warlock of The Magus World na empirenovels.com.br/ (173+)

Fefe

Mensagem por Fefe » 01 Mar 2018, 23:42

Lowy escreveu:
01 Mar 2018, 23:21
Têm harém?
A novel n tem foco em romance nem em relacionamentos, duvido q algum dia exista algum harém nela
Tradutor de God of Crime e Sovereign of the Three Realms pela Novel Mania.

Chama no zap delícia :oops:

Lowy
Contato:

Mensagem por Lowy » 02 Mar 2018, 10:55

Fefe escreveu:
01 Mar 2018, 23:42
Lowy escreveu:
01 Mar 2018, 23:21
Têm harém?
A novel n tem foco em romance nem em relacionamentos, duvido q algum dia exista algum harém nela
Se não tem indícios de que vá existir um harém nos primeiros volumes então duvido que haja mesmo kkk
Atualmente traduzindo Warlock of The Magus World na empirenovels.com.br/ (173+)

Responder